Projecto Aprendizagem para Todos

A formação contínua dos professores é um dos pontos-chave do Projecto aprendizagem para Todos, cujo objectivo é melhorar a qualidade de ensino. 

No âmbito da implementação do PAT  foram diversos materiais de suporte pedagógicos, tais como manuais de Língua Portuguesa e Matemática para professores primários, apetrechamento de bibliotecas entre outras acções. Tudo isto é feito para permitir que as Zonas de Influência Pedagógica tenham as condições necessárias para pôr em prática as directrizes do PAT.

O programa permite aos professores o acesso às novas metodologias de ensino, criando oportunidades para estes desenvolverem competências nas mais diversas áreas: Língua Portuguesa, Matemática, Supervisão Pedagógica, Avaliação Pedagógica em salas de aulas, Educação Especial e Diferenciação Pedagógica em salas de aulas.

As formações ministradas aos distintos agentes educativos envolvidos no Projecto Aprendizagem para Todos são realizadas em cascata, abrangendo numa primeira fase   133 formadores das Escolas de Magistério e Supervisores Pedagógicos, já na segunda fase 669 formadores das ZIP e na terceira fase abrange 15 mil professores de todo país.

INSERIR TABELA DE FORMAÇÃO