Projecto Aprendizagem para Todos

Avaliação Externa do PAT 1

O Projecto está a desembolsar os recursos oferecidos com o mínimo de desperdício, para atingir os Resultados e Produtos previstos.Seguindo as linhas de base do PAT, o trabalho desenvolvido no âmbito do PAT até ao presente momento, permitiu que em 90 Municípios e mais 5 Distritos de Luanda, dos 164 Municípios previstos, na perspectiva de uma cobertura nacional, se identificasse 1 ZIP para posterior apetrechamento. Foi feita a contratação e realizada a formação de 19 facilitadores do PAT. Entre outras, as acções realizadas pela EGP permitiram que os Órgãos locais da gestão da educação indicassem os Coordenadores das ZIP, Provincial e Municipal. Nesse sentido a EGP submeteu-se também a algumas acções formativas importantes para melhor desenvolver o seu trabalho.

A todo esse trabalho estão associados a processos de contratações já concluídos e outros em curso, levados a cabo pela Equipa de Gestão do Projecto.

No relatório abaixo apresentado consta uma avaliação do desempenho do Projecto Aprendizagem para Todos do ponto de vista geral e a partir de cada um dos seus componentes bem como uma avaliação do alcance dos resultados constantes nos mapas de indicadores de desenvolvimento do Projecto, como parte da Aide-Memoire da missão do Banco Mundial para proceder com a Avaliação de Médio Termo.

A avaliação do PAT aborda os resultados físicos e financeiros bem como uma análise das razões destes resultados, tanto em termos operacionais e de gestão, quanto institucionais.