Ministério da Educação capacita professores em matéria de Diferenciação Pedagógica

 

Encerrou na última sexta-feira, 17 de Maio, a 3ª Etapa da 3ª Fase de Formação Contínua de Professores do Ensino Primário das escolas abrangidas pelo Projecto, nos Módulos 5 e 6 sobre Diferenciação Pedagógica II e Educação Especial. 

Fonte: PAT

Mais de 15 mil professores de 842 escolas das 167 ZIP-Zonas de Influência Pedagógica participaram da formação sobre Diferenciação Pedagógica e Educação Especial aplicadas as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, que ocorreu em todo país durante os últimos duas semanas. Disseminar a formação realizada nos cinco polos regionais nomeadamente de Luanda, Lunda-Sul, Huambo, Huíla e Zaire em Janeiro deste ano é um dos objectivos do evento, realizado pelo Ministério da Educação no quadro da implementação do Projecto Aprendizagem para Todos.

Os mais de 15 mil professores que frequentam este ciclo de formação desde 2016, no âmbito da implementação do Projecto Aprendizagem para Todos, estão a ser capacitados em matéria de metodologia de ensino com o objectivo de melhorar o nível de aprendizagem dos alunos  de forma particular e a qualidade de ensino em geral.

Durante o período de formação, os Supervisores das Escolas de Magistério e Coordenadores Provinciais das ZIP forma os responsáveis pela monitorização, supervisão da formação e o Aplicador Titular  o responsável pela preparação das salas nas ZIP para aplicação dos pré e pós testes. Por sua vez, os Directores dos Gabinetes Provinciais de Educação foram os responsáveis pela M&A-Monitoria e Avaliação de todo Processo em cada província.

O Ministério da Educação, espera com a implementação do Projecto Aprendizagem para Todos, a aquisição de competências pelos professores para o desempenho das suas funções em sala de aula, a fim de melhorar a qualidade das aprendizagens dos alunos.

 

 

 

 

 

 

Partilhar