Ministério da Educação realiza formação Contínua de Professores do Ensino Primário

O Ministério da Educação realiza de 6 a 18 de Maio, no âmbito da implementação do Projecto Aprendizagem para Todos, a 3ª Etapa da 3ª Fase de Formação Contínua de Professores do Ensino Primário das escolas abrangidas pelo Projecto, nos Módulos 5 e 6 sobre Diferenciação Pedagógica II e Educação Especial.

Fonte: PAT

No total 17.045 professores de 842 escolas das 167 ZIP-Zonas de Influência Pedagógica serão contemplados em todo país. Disseminar a formação realizada nos cinco polos regionais nomeadamente de Luanda, Lunda-Sul, Huambo, Huíla e Zaire em Janeiro deste ano é um dos objectivos do evento.

Os supervisores das Escolas de Magistério e Coordenadores Provinciais das ZIP serão os responsáveis pela monitorização, supervisão da formação e o Aplicador Titular (AT) responsável pela preparação das salas na ZIP para aplicação dos pré e pós testes. Por sua vez, o Director do Gabinete Provincial da Educação será o responsável pela M&A-Monitoria e Avaliação do Processo.

O Projecto Aprendizagem para Todos, desenvolvido pelo Ministério da Educação em parceria com o Banco Mundial, visa melhorar os conhecimentos e as competências dos professores, a gestão das escolas e desenvolver um sistema de avaliação dos alunos.

O Ministério da Educação, espera com a implementação do Projecto Aprendizagem para Todos, a aquisição de competências pelos professores para o desempenho das suas funções em sala de aula, a fim de melhorar a qualidade das aprendizagens dos alunos.

Partilhar