Termina 2ª Etapa de Formação de 669 Formadores das Zonas de Influência Pedagógica

Termina neste sábado, 2 de Fevereiro de 2019, a 2ª Etapa de Formação de 669 Formadores das Zonas de Influência Pedagógica-ZIP nos Módulos de Diferenciação Pedagógica II e Educação Especial.

Fonte:PAT|  

No âmbito das acções de implementação do PAT-Projecto Aprendizagem para Todos, o Ministério da Educação encerra neste sábado, 2 de Fevereiro de 2019, a 2ª Etapa de Formação de 669 Formadores das Zonas de Influência Pedagógica-ZIP nos Módulos de Diferenciação Pedagógica II e Educação Especial.

A formação que acontece em cinco polos regionais, nomeadamente Luanda, Huambo, Zaire, Lunda Sul e Huíla teve início a 21 de Janeiro do corrente ano e se enquadra na expansão da 3ª Fase da Formação Contínua, ministrada pelos Formadores das Escolas de Magistério, com a monitorização, supervisão e apoio dos Técnicos do PAT, afectos ao INFQE, os Coordenadores Provinciais das ZIP e os Professores da Escola Superior Pedagógica de Setúbal/ESSE.

Os Formadores-ZIP são responsáveis pela disseminação desta formação a outros Professores das Escolas do Ensino Primário seleccionadas pelo projecto.

O Projecto Aprendizagem para Todos, desenvolvido pelo Ministério da Educação em parceria com o Banco Mundial, visa melhorar os conhecimentos e as competências dos professores, a gestão das escolas e desenvolver o sistema de avaliação dos alunos.

No âmbito da sua implementação o Projecto Aprendizagem para Todos tem como meta formar, em diversas matérias, 15.202 Professores do Ensino Primário de 842 escolas seleccionadas pelo projecto, 133 Formadores das Escolas de Magistério e 669 Formadores das Zonas de Influência Pedagógica.

Partilhar